sexta-feira, 10 de abril de 2009

Congresso 2009 clique aqui








Eu e minha casa serviremos a Deus
Ana Paula deu início à ministração dessa tarde chamando os irmãos para orarem uns pelos outros, e falou da importância da ministração da tarde, em que foi abordado o assunto relacionado à família. Ana ora com a Igreja e convida a sua irmã, Mariana Valadão, para dar início ao momento de louvor, que teve também a participação de André Valadão. Ana se alegra por seus irmãos ministrarem nessa tarde.
Ao som de “Eu escolho te louvar”, “Hosana”, “Seja tudo em mim” os congressistas exaltavam o nome do Senhor. Num momento especial, Mariana convidou seu esposo, Felippe Valadão, para juntos louvarem com a música “Seja tudo em mim”. Em seguida, Mariana convidou seu irmão, André Valadão, para ministrem juntos a canção “Tão Lindo”.
André deu continuidade e ministrou as canções: “Não tenho medo”, “Indiferente”, “Pela Fé”. Todos louvaram intensamente.
Mariana convidou a pastora Iara Diniz para ministrar a mensagem: “Alcançando a Família”. Iara se baseou na vida de Davi para mostrar a possibilidade que há de o crente levar a glória de Deus para dentro de casa. “Seja uma Arca, e leve a presença de Deus para dentro da sua casa”.
Iara falou sobre as dificuldades que muitas vezes o crente passa no momento em que ele precisa ser a luz dentro do lar. Iara fez uma exposição da vida de Davi. Ele tinha sete irmãos e, sendo o caçula, sofria muitas perseguições, mas ele foi visto por Deus, e numa posição de obediência, ele instaurou a glória de Deus para a o seu lar.
Muitas vezes, dentro de casa é onde as pessoas enfrentam os maiores desafios de relacionamento em família. Em contrapartida, é exatamente um dos principais lugares onde Deus espera que seus filhos sejam disseminadores da salvação. Iara afirmou que as dificuldades podem ser traduzidas como alguns gigantes que precisam ser derrubados na vida de cada crente. Assim como fez Davi, pois antes de matar a Golias, ele enfrentou vários gigantes. São aqueles que estão no interior de cada indivíduo e aqueles que se levantam para oprimir.
Iara descreveu alguns dos gigantes entre os quais Davi enfrentou: rejeição, baixa auto-estima, descrédito, insegurança etc. Eles tentam roubar os sonhos, os projetos, a identidade. Tentam anular os filhos de Deus a todo custo. Em seguida, ela apontou “armas” que podem ser úteis para derrubar os gigantes: “o chamado de Deus, a unção de Deus, um coração obediente, ousadia em Deus, discernimento, escolher boas armas, motivação correta”, entre outros.
É preciso que todo crente tenha uma compreensão: “Quem tem o amor do Senhor é você, crente em Jesus, e não os seus familiares que não o conhecem. Por isso, você é que precisa fazer a diferença”.
Iara contou sobre a experiência que viveu em sua casa com o pai. Ela foi uma das primeiras a converter na família, e enfrentou muitas lutas para que seu pai aceitasse sua decisão. Mas como a mesma compartilhou, ela escolheu obedecer, respeitava as decisões do pai e orava para que Deus mudasse o coração dele. E assim Deus fez. Tudo é possível ao que crê, assim você pode conquistar sua família para Jesus.
Iara trouxe uma revelação sobre o que seria as cinco pedras utilizadas por Davi para matar o gigante:1 - A Pedra da Adoração: vai além das quatro paredes da igreja. Tudo o que fazemos deve subir como um incenso suave a Deus.
2- Louvor e Ação de Graças: reconhecemos a bondade do Senhor para conosco quando o louvamos e o rendemos graça.
3- Arrependimento e quebrantamento: mostrarmo-nos pecadores e dependentes da graça, da misericórdia e do amor de Deus.
4 - Clamor: é um gemido da alma sendo levado ao Senhor.
5 - Disposição para a guerra: consciência da guerra, consciência daquilo que somos em e para Cristo. Consciência de que a luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades.Iara encorajou todos os presentes a fazerem diferença dentro de suas casas. Ela pediu a todos que desejassem mudar de postura para com os familiares, num ato de quebrantamento e arrependimento, colocassem a mão no coração. Muitos tiveram a oportunidade de serem tocados pelo Senhor, num momento em que feridas foram curadas, almas foram restauradas.
Ana Paula ministrou a canção “Ouve Senhor”. Todos cantaram: “Despreza e zomba do inimigo, enquanto ele foge, não foi contra ti que blasfemou e levantou a voz arrogante. Porei um anzol no seu nariz, e um freio na sua boca, e o farei voltar por onde veio e contra ti nenhuma flecha atirará”.
Nesse momento foi levantado um clamor pelas famílias e nos céus foi escrito um novo nome para os lares do Brasil: “O Senhor está ali”.
Se você tem problemas de relacionamento em sua família, leve todos eles aos pés do Senhor. Pois Ele o ajudará a ser um instrumento de salvação em sua casa.
Experimente agora dar um abraço, um beijo em seus pais. Dizer que ama seus irmãos. Exerça o seu ato de amor!
Nós ministramos, no nome de Jesus, a salvação da sua família!
Equipe Diante do Trono

Nenhum comentário: